quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Desembestado

Com sete gols nos últimos dez jogos, atacante tem sido fundamental para o bom momento do Ceará
A ascensão do Ceará na Série B pode ser explicada por diversos fatores, e, sem dúvida, um deles é a boa fase do atacante Lulinha. Autor de sete gols nos últimos dez jogos na competição nacional, o rápido atacante tem mostrado uma veia artilheira, ostentando um média respeitável de 0,7 gols por partida, maior até que a média do artilheiro Magno Alves em toda competição - 0,57, que já marcou 12 gols em 21 jogos.

O atacante Lulinha mostrou oportunismo ao marcar o gol da vitória contra o Icasa, na última terça-feira, pela Série B do Brasileiro FOTO: BRUNO GOMES

Nada mau para um atacante que não tem a finalização como principal característica. Ele mesmo se surpreende com seus gols em profusão. Lulinha não sabia da marca até ser indagado pela reportagem.

"Eu nunca tinha marcado tantos gols assim seguidos. Essa minha fase no Ceará está sendo muito boa, de artilheiro, de gols que estão saindo. A bola está sobrando e eu tenho de aproveitar, que só ajudarei o Ceará a conquistar o acesso. A equipe vem numa crescente, subi junto com o time, marcando gols importantes que estão ajudando", analisa ele, sorridente.
Lulinha desembestou a fazer gols a partir da 15ª rodada da Série B. Antes disso, ele havia marcado apenas um gol em 10 jogos do certame.

Ao marcar contra o Sport, ele repetiu a dose por mais três partidas seguidas (Avaí, Guaratinguetá e Joinville); passou em branco diante do São Caetano e Paysandu; voltou a ser decisivo contra ABC e Oeste/SP; passou em branco de novo diante do Boa/MG e decidiu o jogo diante do Icasa, na última terça-feira.

O gol diante do Verdão do Cariri, marcado ao aproveitar o rebote da falta cobrada por Ricardinho, é um exemplo da perseverança para ele. "Tenho de acreditar em todas as bolas. Sempre terá uma sobra do goleiro, da zaga, e devo estar ali para aproveitar. A batida do Ricardinho foi venenosa e eu sabia que podia dar rebote. Foi assim e fico feliz com o gol que marquei".

Sua subida de produção na Série B o atacante credita ao técnico Sérgio Soares. "Estamos jogando praticamente com quatro homens na frente e isso vem dando resultado. O Sérgio confiou no grupo e colocou os melhores para jogar. Isso teve muita importância. Antes da chegada dele, eu estava na reserva na Série B e agora vivo minha melhor fase da competição".

Outra boa fase

Em 2013, Lulinha fez 38 jogos pelo Ceará, marcando 16 gols. Ele fez um pelo Campeonato do Nordeste, um pela Copa do Brasil seis pelo Estadual e mais os oito pela Série B até o momento.

A melhor fase de Lulinha no Alvinegro antes da atual foi no Cearense deste ano, quando marcou seis gols e ajudou o time a ser campeão. Em sua 1ª partida pelo Estadual, contra o Tiradentes, marcou dois gols. O atacante ainda marcaria mais cinco em 12 partidas no certame, dois bem marcantes, ambos contra o Fortaleza. Um deles foi o da vitória no segundo clássico do ano.

Árbitro relata agressões verbais na súmula
O árbitro Wladyerisson Oliveira, que apitou o jogo entre Ceará e Icasa na última terça-feira, no Castelão, pela Série B do Brasileiro, relatou na súmula que foi ofendido por dirigentes dos dois times. Segundo Wladyerisson, ele só não foi vítima de agressão física porque a polícia e os seguranças evitaram o pior.

De acordo com o relato do árbitro, no intervalo do primeiro tempo, três funcionários do Ceará - Sérgio Costa, diretor administrativo, Chico, treinador de goleiros, e Mazinho Patrão, supervisor de futebol, - foram em direção à equipe de arbitragem, disparando ofensas verbais.

Já no fim da partida, foi a vez do diretor de futebol do Icasa, Fred Gomes, ser citado na súmula ao ofender o trio com palavras semelhantes às ditas pelos alvinegros. As duas equipes reclamaram penalidades não marcadas a seu favor no jogo.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário