segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ventos deverão ser os mesmos no Vovô

Com o indeferimento da chapa de oposição, o atual presidente do time alvinegro permanecerá à frente do Vovô
O presidente Evando Leitão terá, hoje, o seu nome referendado para continuar no comando do Ceará Sporting Club. Como a comissão eleitoral do Alvinegro indeferiu a candidatura da chapa de oposição, Evandro será reconduzido à presidência do Ceará para o biênio 2014/2015.

Alvinegro continuará sendo dirigido pelo grupo atual por mais dois anos FOTO: JL ROSA

A chapa contrária à do atual comandante alvinegro, encabeçada por Eduardo Diógenes, mais Lucas Góis, 1º vice, e Airton Martins, 2º vice, foi indeferida porque o estatuto não permite que um membro da direção do conselho deliberativo se candidate a um cargo eletivo na direção executiva e Lucas Góis é o segundo vice-presidente do conselho deliberativo do clube.

"É bom esclarecer que a chapa foi indeferida, e não impugnada, porque o processo passou apenas pela comissão eleitoral, sem a participação da outra chapa, e para haver uma impugnação teria que existir uma denúncia dos oponentes dessa chapa, mas isso não ocorreu", explicou o presidente do Conselho Deliberativo Humberto Aragão.
Como não há mais tempo hábil para inscrição de nova chapa, a eleição deve ocorrer sem competidores para o presidente Evandro, que busca a reeleição.

Unânime
A comissão eleitoral do Ceará que indeferiu a chapa de oposição é formada por sete conselheiros. "Importante dizer que em meio a esses membros da comissão existem dois simpatizantes da chapa de oposição, mas a irregularidade foi tão flagrante que o indeferimento da chapa foi decidido por unanimidade", disse o presidente do conselho deliberativo do Ceará.

Por se tratar de chapa única, a aclamação será a opção do pleito de logo mais, às 19h, na sede do Ceará. A chapa de situação tem Evandro Leitão, Robinson de Castro e o candidato à 2ª vice presidência, Carlos Morais, filho do ex-presidente Franzé Morais.

Superação
Com relação ao time do Ceará, que diante do Paraná/PR deixou fugir a chance de pela primeira vez entrar no G4, o técnico Sérgio Soares declarou que "esta semana é de superação para que o Ceará, nos jogos contra a Chapecoense/SC e América/RN finalmente ingresse no G4".

Os dois confrontos aos quais Soares se referiu são o desta 3ª feira, 22, quando o Ceará, que ocupa a 6ª posição, com 45 pontos, pega a Chapecoense, na Arena Condá, em jogo da 30ª rodada da Segundona; e na 6ª feira, 18, encara o América de Natal, às 21h50, na Arena Castelão.

Desfalques
Para a partida contra a Chapecoense, o Alvinegro de Porangabuçu, não terá os atacantes Rogerinho e Lulinha e o lateral-esquerdo Eder Santos, que sequer acompanharam a delegação.

Rogerinho sente dores no pé e joelho direito, enquanto Lulinha sofreu entorse no joelho. Eder Santos recebeu 3º cartão amarelo na partida contra o Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário