quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ceará vence Icasa e flerta com o G-4

Em jogo tumultuado, Vovô bate Verdão por 1 a 0 no Castelão e fica a cinco pontos da zona de acesso para a Série A
O Ceará continua firme na luta para chegar ao G-4 da Série B. O Alvinegro venceu o Icasa ontem por 1 a 0, no Castelão, e diminuiu a diferença para o grupo de acesso para apenas cinco pontos. O Alvinegro é o 10º colocado com 38 pontos, enquanto o Sport, 4º lugar, tem 43.

Meia-atacante Lulinha marcou o gol da vitória alvinegra, que levou o time da Capital aos 38 pontos ganhos na tabela de classificação. Alvinegro volta a campo no próximo sábado para enfrentar o ASA, em Arapiraca (AL) FOTO: BRUNO GOMES

Mesmo com a derrota, o Verdão do Cariri ainda está na frente do Alvinegro, com 39 pontos, na 7ª colocação.

Na próxima rodada, enquanto o Vovô visita o lanterna ASA, em Arapiraca (AL), no sábado, às 16h20, o time do Cariri joga um dia antes, no Romeirão, contra o Guaratinguetá, às 19h30.
No duelo de cearenses, Ceará e Icasa fizeram um 1º tempo oposto do que se imaginava pela características das equipes: um time da casa forte como mandante e um Verdão ousado como visitante. O que se viu ontem à noite, porém, foi um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, lances ríspidos, arbitragem insegura e pouco futebol.

Com nove minutos de jogo, os jogadores das duas equipes já haviam se desentendido, nervosos com o pouco pulso da arbitragem. Depois de uma confusão envolvendo praticamente todos os atletas em campo, só Mota, do Ceará e Naylhor, do Icasa, receberam amarelo.

Em seu reinício, o jogo continuou morno. Com mais posse de bola, o Ceará até tomava a iniciativa dos ataques, mas a equipe não conseguia criar, bloqueada pela defesa dos juazeirenses.

O jogo só ficou mais aberto após as expulsões do meia Rogerinho, pelo Vovô, e do zagueiro Luiz Otávio, pelo Icasa, que se desentenderam após dividida.

Com cada time mantendo dez jogadores em campo, os espaços começaram a aparecer e o Ceará criou três boas chances de gol. Aos 39 minutos, Ricardinho bateu falta, a bola desviou na barreira e Marcos perdeu boa chance, chutando em cima da defesa.

No lance seguinte, após cobrança de escanteio de Ricardinho, a zaga do Icasa cochilou e, de novo, Marcos, livre de marcação, cabeceou por cima.

No último lance do primeiro tempo, Mota finalizou fraco após boa troca de passes do ataque alvinegro.

Vitória

O Ceará começou o segundo tempo atacando e, logo aos cinco minutos, saiu na frente: Ricardinho bateu falta, o goleiro soltou e Lulinha fez 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário