quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Magno e a cancela

Apenas dois dos 17 gols do atacante alvinegro Magno Alves na Série B deste ano foram marcados fora de casa
As duas próximas partidas do Ceará na Série B serão fora de casa, contra América/RN, no sábado, 26, e Atlético/GO, em 1º de novembro, com necessidade de vitória para manter vivo o sonho do acesso. E mais do que nunca o Alvinegro vai precisar que o setor ofensivo, principal arma da equipe, funcione, principalmente o seu artilheiro, o atacante Magno Alves, que já marcou 17 gols na Série B.

Magno não tem mantido fora a média de gols que detém nos mandos do Vovô FOTO: WALESKA SANTIAGO

Só que apenas dois dos 17 gols marcados por Magno na Série B foram na condição de visitante. Em 11 jogos - ele foi poupado em três duelos fora de casa - , o atacante passou em branco em nove e marcou gol só diante de Oeste e ASA (média de um gol a cada cinco jogos).

Muito diferente dos números dele jogando em casa, seja no Castelão, PV ou Domingão, em Horizonte (CE), como ocorreu em duas oportunidades.
De 15 jogos em campo tendo o Vovô como mandante, Magno fez 15 gols, com uma ótima média de 1 por partida. Um foi marcado no Domingão, contra o Figueirense, dois no PV, contra o São Caetano, e 13 no Castelão, onde o Ceará jogou 12 partidas. Em três delas, Magno fez mais de um gol: contra ASA/AL e Bragantino, foram dois; e três diante do ABC/RN.

Ciente de que a equipe precisará de seus gols para ter um bom aproveitamento fora de casa, contra América/RN e Atlético/GO, Magno Alves, sempre exigente, declarou que espera ter mais oportunidades jogando fora de casa. "Sempre me cobro muito quando fico sem marcar gols. Como atacante, quero sempre estar marcando, ajudando o Ceará. Venho tendo mais oportunidades quando jogo aqui, principalmente no Castelão, que tenho uma média alta de gols por jogo. Lá fora, as oportunidades aparecem menos. Nem sempre terei, como já aconteceu. Daqui para frente, espero ter mais oportunidades nesses jogos para que tenha mais chance de marcar gols. Porém, não adiantaria eu marcar e o Ceará não ganhar. Precisamos ganhar e o pensamento é na vitória, independente se vou fazer gols ou não. Mas quero o gol sempre", ressaltou o atacante alvinegro.

Sprint

Após os dois jogos fora de casa, o Ceará receberá Sport e Avaí, voltando a fazer dois jogos fora contra Guaratinguetá e Palmeiras; e faz seu último jogo em casa contra o Joinville, no Castelão.

O atacante declarou estar preparado para essa sequência decisiva de sete jogos em busca do acesso e tem uma motivação a mais para isso. "Já começa no sábado. Serão batalhas, que serão divididas em sete jogos, nas quais não poderemos errar. Já estou me preparando nos treinos para atuar bem e marcar o máximo de gols. A motivação aumenta nesse momento, ainda mais para mim, que brigo pela artilharia do Brasil".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário