quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Vovô leva empate no fim

Ceará vencia fora de casa a Chapecoense até os 46 do 2º tempo, mas sofreu gol irregular que o deixou a três do G-4
O Ceará chegou perto de conquistar uma importante vitória e encostar no G-4 da Série B. Mas um gol sofrido aos 46 minutos do 2º tempo evitou a vitória do Vovô diante da Chapecoense, ontem fora de casa, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

O goleiro alvinegro Fernando Henrique fez boa partida com excelentes defesas, ontem, em Chapecó (SC). Suas defesas foram essenciais para segurar a forte pressão e manter o placar de 1 a 1 até o fim, garantindo um ponto para o Vovô FOTO: FOLHAPRESS

Com o empate em 1 a 1, o Alvinegro ficou com 46 pontos, em 8º lugar, a três do 4º colocado, o Paraná. Na 31ª rodada, o Vovô faz confronto direto diante do América/MG (6º colocado com 47 pontos) na sexta-feira 18, às 21h50, no Castelão.
Forte como mandante, a vice-líder da Série B, Chapecoense, e praticamente promovida para a Série A, começou pressionando. Antes dos 15 minutos, a Chape teve duas boas chances de abrir o placar, aos 11 com Murilo e aos 15 com Athos, mas o goleiro alvinegro Fernando Henrique evitou o gol em ambas.

Com uma postura ofensiva, o Ceará criou sua primeira boa chance aos 22 minutos. Primeiro, Magno Alves chutou colocado, o goleiro Nivaldo defendeu. No rebote, Marcos cruzou e Léo Gamalho, em boa situação para marcar, cabeceou para fora.

Sempre perigosa no jogo aéreo, a Chape quase marcou neste tipo de jogada aos 31 minutos. Athos cobrou falta e Wanderson cabeceou forte, para ótima defesa de Fernando Henrique.

Gols e igualdade

No segundo tempo, o Vovô foi muito pressionado pelo time da casa, que abusava das jogadas aéreas, buscando principalmente o artilheiro Bruno Rangel.

Em jogada assim, aos 8 minutos, Tiago Luis, livre, cabeceou para fora e perdeu gol incrível.

A pressão era forte, e aos 12 minutos, novamente Tiago Luís bateu colocado buscando o ângulo e Fernando Henrique salvou.

Mesmo pressionado o Ceará mantinha a calma e tentava sair nos contra-ataques. Aos poucos, o time começou a se soltar, deixando o jogo equilibrado.

Mais seguro, o Ceará saiu na frente aos 30 minutos, em jogada individual do volante Diogo Orlando. Ele driblou Fabinho Gaúcho pela esquerda e chutou cruzado: 1 a 0.

A partir daí, a pressão da Chape se intensificou, quase insuportável, com a bola aérea rondando o tempo todo no campo de defesa do Ceará. Aos 41, Tiago Luís acertou o travessão.

Mas aos 46, Bruno Rangel recebeu impedido e cruzou para Potita empatar: 1 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário