segunda-feira, 25 de julho de 2011

Alvinegro tem novo talismã na Série A

Clique para Ampliar
Felipe Azevedo já entrou em duas oportunidades no segundo tempo e acabou deixando a sua marca de goleador
FOTO: KIKO SILVA
 Mesmo tendo perdido jogadores importantes como Geraldo e Iarley, Mancini encontra soluções no próprio time
Em 2010, sob o comando do técnico PC Gusmão, o Ceará tinha o seu talismã. Era Misael, que entrava na equipe nos momentos de decisão. Depois, ele foi negociado por empréstimo para o Vasco da Gama.

Em 2011, o atacante Osvaldo foi conquistando espaços aos poucos no time, até se tornar dono da posição na linha de frente, ao lado de Washington.

Agora, chegou o momento de outro jogador do elenco entrar no segundo tempo e decidir o jogo para as cores alvinegras. Seu nome é Felipe Azevedo, que chegou ao clube sem muito alarde, mas que está provando dentro de campo a utilidade de sua contratação para as disputas da Série A do Brasileirão.

Coincidências
Felipe Azevedo tem contado com sorte, coincidências e principalmente com o seu bom futebol. Felipe Azevedo conseguiu unir tudo isso, nos últimos jogos do Alvinegro. No primeiro, dia 17/07, o Ceará goleou o América/MG por 4x0, com gols de Fabrício, dois de Washington e um de Felipe Azevedo.

O novo talismã alvinegro entrou no segundo tempo e fez o seu gol, aos 35 minutos. No sábado contra o Flamengo, o atacante também entrou na segunda etapa e, novamente aos 35 minutos, deixou sua marca, empatando o jogo para o Ceará.

Para o atacante, foi a recompensa da entrega da equipe diante do Flamengo, em Macaé/RJ. "É bom estar entrando nos jogos e conseguindo ajudar minha equipe. Nós vínhamos lutando muito e não merecíamos a derrota. O gol de empate veio para retribuir o bom trabalho que está sendo feito. E, mesmo na reserva, vou continuar trabalhando para que os gols possam continuar saindo quando eu estiver em campo", disse o atleta, mantendo a humildade.

O mesmo pensamento tem o técnico Vágner Mancini, que, apesar de ter visto o adversário melhor no início, considerou o empate justo. "Não começamos bem na partida e o Flamengo dominou. Sofremos o gol quando nos soltamos, mas voltamos a equilibrar", disse. O próximo desafio do Vovô será na quinta-feira, às 21 horas no PV, diante do Atlético/PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário