quarta-feira, 27 de julho de 2011

Merece lotação


Clique para Ampliar
Torcida Alvinegra tem vários motivos para encher o Estádio Presidente Vargas amanhã e incentivar o Ceará a manter a invencibilidade e os bons resultados jogando em casa KIKO SILVA

 Ceará conta com boa fase para elevar média de torcedores no PV, que é de 11.352 pagantes, abaixo da capacidade do estádio
Desde que o Estádio Presidente Vargas foi liberado para a atual capacidade (19.400 torcedores), nem Ceará, nem Fortaleza, que jogaram uma partida cada, lotaram as arquibancadas. O Vovô, contra o América/MG, no dia 17, levou 11.179 pagantes, enquanto o Leão, diante do América/RN, pela Série C, 10.163 pagantes.

Com a boa fase do Alvinegro na Série A, que vem de quatro jogos invicto, os torcedores têm tudo para lotar o PV amanhã, contra o Atlético/PR, lanterna da Série A. "Esperamos que a torcida compareça em peso. O Ceará está em um momento bom no campeonato e a torcida precisa acompanhar o crescimento do time comparecendo mais", lembrou o presidente em exercício, Robinson de Castro.

O alerta do dirigente tem fundamento. Nos jogos anteriores, mesmo com limitação de público no PV para 15 mil, a torcida alvinegra ficou devendo. Em oito jogos, o estádio não lotou: na decisão do Estadual contra o Guarani (11.456); na Copa do Brasil contra Flamengo (12.936) e Coritiba (12.101); e pela Série A com Vasco (9.422), Botafogo (9.455), São Paulo (13.000), Palmeiras (13.565) e Atlético/MG (10.941).

Contando com o jogo contra o América/MG, já com a nova capacidade, em nove jogos o Vovô levou em média 11.352 pagantes ao PV.

Atenuante
Robinson de Castro tem uma explicação para o PV não ter lotado nos jogos do Vovô. O dirigente acredita que as partidas em casa sempre vieram após derrotas e atuações ruins fora de casa, e assim, a confiança do torcedor diminuía. "O torcedor em algum momento não estava com ânimo em comparecer ao jogos devido a alguns resultados ruins do time. Aconteceu contra o Atlético/GO, Coritiba, que sempre sucediam jogos em casa. Mas conseguimos reverter isso. O torcedor alvinegro está feliz e, a partir de agora, ele precisa dividir conosco a responsabilidade de manter um time com um nível salarial que nós temos, comparecendo mais. Nós já tivemos muito prejuízo atuando sem o Castelão e o comparecimento em massa minimizaria isso. Nossa torcida é fantástica e precisamos dela", alertou Robinson de Castro.

Os jogadores do Alvinegro não se queixam do comparecimento da galera, mas pedem que o PV esteja lotado amanhã. "Nossa torcida sempre nos apoiou. Ela é fundamental para nosso sucesso. Esse jogo contra o Atlético/PR será decisivo, ´de seis pontos´ e seria importante o PV lotado", declarou o zagueiro Diego Sacoman.

O lateral-esquerdo Vicente, que treinou entre os titulares e retorna de suspensão pelo 3º cartão amarelo, lembrou que a galera alvinegra é um diferencial importante. "Com a torcida empurrando, nós conseguimos nossos melhores resultados na Série A. Nesse jogo ela será ainda mais importante".

SAIBA MAIS
Ingressos
A carga total para o jogo de amanhã contra o Atlético/PR, às 21 horas, será de 19.400. Sendo que 11 mil são para os sócios-torcedores, mil cortesias, mil para gratuidades e apenas 5.800 para venda. Deste montante que será comercializado, mil são destinados à torcida visitante. Vale lembrar que Sócios "Ouro e Diamante" terão 600 ingressos disponíveis

Vendas
Os ingressos para o jogo estão à venda desde terça-feira. A arquibancada por R$ 40,00, com meia entrada. O torcedor do Ceará que adquirir o bilhete pelo Plano Fidelidade, pagará R$ 30. Os ingressos estão à venda nas Lojas Sou Mais Ceará e Farmácias Superpharma

Destinos
O Ceará definiu ontem que o zagueiro Cléber não irá mais para o Goiás. A diretoria queria emprestá-lo por seu baixo desempenho, mas o jogador pediu uma chance e ficará no clube. Já o lateral-esquerdo Diego Macêdo acertou com o Bragantino, da Série B

1º TURNO
Ceará define pontuação satisfatória
Hoje com 15 pontos em 11 jogos na Série A, o Vovô atuará ainda oito vezes até o fim do 1º turno. Comissão técnica e diretoria esperam que o time feche a 19º rodada com 27 pontos.

Para isso, o Vovô precisa de mais 12 pontos nos jogos restantes, contra Atlético/PR (C), Fluminense (F), Avaí (C), Santos (F), Corinthians (F), Grêmio (C) e Bahia (C). Portanto, se o Vovô vencer os quatro jogos em casa, alcança a meta, mesmo que perca todos fora.

O dirigente Robinson de Castro explica a meta. "Se terminarmos com 27 pontos o 1º turno, nos dará uma tranquilidade no 2º, que é sempre mais difícil. No returno, estimamos somar 20 pontos e ficar na Série A com 47. Mas acredito que com esse elenco conseguiremos mais".

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário