quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nas mãos de Diego

 
Clique para Ampliar
O goleiro retorna ao gol do Vovô com a confiança de quem jogou uma consistente Série A pelo clube em 2010
KID JÚNIOR
Com a lesão do titular Fernando Henrique, o goleiro espera reeditar as atuações na Série A 2010 pelo Vovô
No ano passado, Diego era o goleiro titular do Ceará na Série A, sofrendo apenas 11 gols em 17 partidas, até romper os ligamentos do joelho no início de setembro, interrompendo a trajetória do camisa 1 na competição nacional. Michel Alves, hoje no Vila Nova/GO, herdou a posição até o fim da campanha.

Mas, quis o destino que Diego recuperasse a condição de titular por uma lesão, agora do companheiro Fernando Henrique, que ficará fora por 40 dias devido a uma fratura no polegar da mão direita. Recuperado da sua lesão em fevereiro desse ano, Diego amargava a reserva de Fernando Henrique, contratado no início do ano. "Não era o retorno da maneira que eu queria. O Fernando é um amigo e lamento a lesão dele. Vivi isso no ano passado", declarou.

Diego terá a chance de jogar pelo menos nove rodadas da Série A - sua estreia como titular será no domingo, contra o América/MG - e deve atuar também no confronto de ida diante do São Paulo, pela Sul-Americana. Para ele, será a continuidade do trabalho interrompido em 2010. "Eu fazia um belo campeonato pelo Ceará até a minha lesão. Agora retorno após viver um momento difícil e espero dar continuidade ao trabalho que fazia em 2010".

História
E o goleiro tem tudo para estar confiante. No ano passado, entrou para a história do Ceará ao ficar mais minutos sem sofrer gols na Série A. Foram 608 minutos, superando o ex-goleiro Washington, que ficou 533 em 1986. Em 2010, após sofrer um gol do Santos, aos 38 minutos do 1º tempo, Diego não foi vazado contra Vitória, Goiás, Cruzeiro, Avaí, Atlético/MG e Corinthians, só voltando a sofrer um gol diante do Internacional, aos 16 minutos do 1º tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário