sexta-feira, 8 de julho de 2011

DESAFIO: Continuar vencendo dentro e fora de casa!

Clique para Ampliar
Vágner Mancini ainda não encontrou o equilíbrio necessário para o Ceará ganhar pontos quando atua longe de sua torcida
O Ceará iniciou uma recuperação na Série A com a convincente vitória de 3 a 0 contra o Atlético Mineiro, no PV. E para que o time consiga uma sequencia de bons resultados, é vital acabar com a oscilação do time.
O problema é que o próximo desafio do Ceará é fora de casa. Será no domingo, contra o Figueirense. E atuando fora de seus domínios o Vovô tem jogado muito abaixo de quando atua no PV, diante de sua torcida. Que o digam as duas últimas partidas em casa, contra Palmeiras e Atlético/MG, quando o Vovô venceu bem e as duas últimas partidas fora, quando foi presa fácil para o Atlético/GO e para o Coritiba.
Para Mancini, o time precisa acabar com a oscilação de resultados e encaixar uma sequência de pontos. Após uma valorosa vitória contra o Atlético/MG, uma derrota para o Figueirense ocasionaria o retorno ao ambiente de pressão, como na véspera do jogo com o Galo. "Não podemos oscilar nos resultados. Ficar no perde-ganha é perigoso. Quero evitar ganhar uma, perder outra e não engrenar o campeonato", disse Mancini.
E isso tem sido o principal problema do Vovô no certame. Em oito jogos o time ainda não venceu duas seguidas. Uma vitória sempre veio acompanhada de um tropeço.
Na 1ªrodada, o time foi derrotado para o Vasco, mas se recuperou, vencendo o Internacional fora de casa. Quando se esperava uma boa vitória para engrenar, jogando no PV, o time apenas empatou, com o Botafogo.
A partir daí, o Vovô viveu seu momento mais crítico na Série A: perdeu para o Atlético/GO e para o São Paulo. Mas o time conseguiu novamente recuperar-se, vencendo o Palmeiras, diante da torcida. Mas, fora de casa, nova oscilação: apático, perdeu para o Coritiba. E a recuperação veio novamente em casa, contra o Atlético/MG. E no domingo, contra o Figueirense, o time precisa se afirmar.

Contraste
O que mais preocupa Mancini não é a oscilação e sim a diferença nas atuações. "No momento o que me preocupa é a distância entre as atuações. O Ceará tem mais ímpeto em casa e procuraremos aproximar o máximo atuando fora de casa. O time me parece encaixado jogando no PV e precisamos encontrar longe dele", relata.
O lateral-direito Boiadeiro garantiu que o time terá outra postura no domingo. "Perdemos as duas últimas fora jogando mal. Mas vocês verão um time diferente, com outra postura e atitude jogando fora".
Veja a entrevista com o lateral

Saiba mais
Washington
O atacante Washington, que retorna de suspensão, vive a expectativa de jogar contra o Figueirense. Isso porque Nicácio deixou o jogo de quarta-feira ainda no primeiro tempo por lesão na panturrilha e está no departamento médico. O jogador e será reavaliado apenas na terça-feira, portanto, está vetado para domingo

Sul-Americana
A Conmebol divulgou as datas dos confrontos da Sul-Americana. O Vovô encara o São Paulo no PV, no dia 10/8, às 19h30 e no Morumbi, no dia 24/8 às 21h50

Edmílson
O zagueiro Edmílson já tem condições de jogo e deve estrear pelo Vovô no domingo. Sua inscrição como jogador do Ceará foi confirmada ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário