segunda-feira, 11 de julho de 2011

VOZÃO barra o Figueirense em casa!

Clique para Ampliar
Atacante Washington teve boa atuação e abriu o placar no Orlando Scarpelli. Logo aos três minutos ele chutou de fora da área, a bola desviou e entrou do lado esquerdo do goleiro FOTO: LANCE PRESS
Ceará interrompe série de vitórias do Figueira em casa e, de quebra, garante um importante ponto na tabela
O Ceará saiu na frente no placar, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Figueirense/SC, ontem à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, pela nona rodada do Brasileirão.

O resultado manteve as duas equipes na zona intermediária da competição, sendo que o Figueira tem 14 pontos, e o Alvinegro chegou aos 11 pontos.

O Figueirense começou pressionando, utilizando a bola parada, um dos seus pontos fortes. No primeiro minuto, surgiu um escanteio para o time da casa. Maicon cobrou, Roger Carvalho cabeceou e a bola passou perto do gol de Fernando Henrique.

O Alvinegro respondeu com uma grande jogada de Vicente, que saiu driblando três adversários até cruzar para a área, mas a defesa rebateu.

Aos 3 minutos, Osvaldo tocou a bola para Washington, que de fora da área, chutou de perna esquerda e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Wilson, marcando 1x0.

Laterais
Sofrido o gol, o Figueirense iniciou uma forte pressão para cima do Ceará, utilizando muito os laterais. Bruno ocupava o espaço deixado pelas subidas de Vicente e pela esquerda, Juninho aparecia no combate direto a Boiadeiro. O goleiro Fernando Henrique começava a aparecer positivamente no jogo.

Aos 14 minutos, em cruzamento sobre sua área, Fernando Henrique subiu, largou a bola, na sobra, Michel tentou cortar, a bola sobrou para Heber, que chutou e atingiu Fernando Henrique. O goleiro ficou se contorcendo em dores e amenizou a pressão do rival. Mas, as laterais eram sempre uma boa opção de jogadas para o Figueira. Aos 21 minutos, Rhayner cruzou e Héber finalizou fraco, nas mãos do goleiro Fernando Henrique.

O Ceará tentava explorar contra-ataques com a velocidade de Osvaldo. Aos 31, ele arrancou com a bola dominada, entrou driblando na área e caiu, esperando marcação de pênalti, que o juiz não deu.

Fernando Henrique foi fazendo grandes defesas, uma atrás da outra. Aos 35 minutos, Juninho mandou uma bomba de longe, no canto direito e Fernando Henrique voou para espalmar. No minuto seguinte, Maicon chutou forte, de fora da área e novamente o goleiro alvinegro espalmou. O Ceará finalizou o primeiro tempo, com um arremate de Washington, de fora da área, que Wilson pegou.

Queda
O Ceará caiu muito de produção no segundo tempo, quando aceitou a pressão do adversário e se mostrou sem força de reação. Para completar, o time de Vagner Mancini havia retornado para a segunda etapa sem contar mais com o goleiro Fernando Henrique, que - com uma contusão na mão direita - foi substituído por Diego.

A defesa alvinegra ficou resistindo heroicamente aos sucessivos ataques do adversário. Mas, aos 18 minutos, não houve como resistir. O volante Ygor chutou forte, o goleiro Diego rebateu para o alto e segurou, mas Maicon trombou e chutou a bola, nas mãos do goleiro, que não teve como sustentá-la. Resultado: gol de empate. As entradas de Rudnei e Felipe Azevedo ajudaram a segurar o resultado.

Ficha técnica
Figueirense 1
Wilson; Bruno Vieira,

Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio (Wilson Pittoni), Maicon e

Rhayner (Fernandes);

Aloísio (Reinaldo) e Héber. Técnico: Jorginho.

Ceará 1
Fernando Henrique (Diego); Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Washington e Osvaldo (Felipe Azevedo). Técnico: Vagner Mancini.

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro.

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Data: 10 de julho de 2011. Árbitro: Antonio Denival de Morais. Assistentes: Roberto Braatz e Amilton Pontarolo

(Trio do Paraná).

Gols: Washi ngton (3/1ºT); Maicon (18/2ºT).

Cartões amarelos: Vicente , Diego e Heleno(CE); Wilson Pittoni e Ygor (FIG).

PELAS CIRCUNSTÂNCIASMancini: empate foi bom
O técnico do Ceará, Vagner Mancini, considerou bom, dentro das circunstâncias da partida, o empate em 1x1 com o Figueirense, ontem ás 18h30 no Estádio Orlando Scarpelli.

O treinador levou em consideração outras atuações do seu time, em partidas fora de casa, pelo Brasileirão. "Os outros jogos nossos fora de casa não haviam sido bons. Nesse, tivemos um bom comportamento do grupo todo no primeiro tempo, quando fizemos o primeiro gol. No segundo, não conseguimos sair muito, embora tentássemos de todas as maneiras. Considerando que foi um empate diante de um adversário direto, acho que foi positivo", disse o comandante alvinegro. Mancini também lembrou o fato de que todo ponto somado no Campeonato Brasileiro é considerado importante, por conta do regulamento da competição.

Queixa
O goleiro Diego não fugiu da queixa de que o árbitro Denival de Morais errou no lance que originou o gol de empate do Figueira. "Eu estava com a bola nas mãos, e aí veio um jogador deles e chutou minha mão com tudo. Ele não levou isso em consideração e, por conta desse erro de arbitragem, nós deixamos de ganhar a partida fora de casa. Mas, pelo menos quebramos a sequência positiva que eles tinham no Orlando Scarpelli".

Terceiro cartão
O lateral-esquerdo Vicente recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Ceará no próximo jogo, dia 17, às 16 horas no PV, contra o América Mineiro. O goleiro Fernando Henrique saiu de campo com uma luxação no punho direito mas será reavaliado hoje pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário