domingo, 17 de julho de 2011

Pra ficar por cima

Clique para Ampliar
Osvaldo é peça chave do Ceará em jogos no PV, por sua característica veloz partindo para cima dos adversários
NATINHO RODRIGUES
Antes da Série A começar, a diretoria do Ceará traçou o objetivo do time no certame: terminar entre os dez primeiros.
E após um início de campanha difícil, figurando na zona de rebaixamento, o clube tem tudo, em caso de vitória hoje, contra o América Mineiro, às 18h30 no Presidente Vargas, para estar entre os dez melhores na tabela. O Alvinegro chegaria aos 14 pontos, e dependendo dos resultados da 10ª rodada, o Vovô poderia oscilar do 7º; se tudo der certo, ao 11º lugar, se os resultados não ajudarem.
Para cumprir a meta, o Ceará manterá a base que vem dando certo nos últimos jogos. Do time que iniciou os jogos diante do Atlético Mineiro e Figueirense, só o goleiro Fernando Henrique e o lateral-esquerdo Vicente são as baixas. Seus substitutos foram definidos sem mistério no decorrer da semana: o goleiro Diego e o lateral-esquerdo Egídio, que fará sua estreia. "O Diego é o substituto natural do Fernando, que infelizmente se lesionou. Tem nossa confiança. Com o Egídio e a saída do Vicente por suspensão, a característica do time não muda. São dois laterais ofensivos, como preciso", lembrou o técnico alvinegro Vágner Mancini.

Mudança

O adversário do Vovô, o América Mineiro, está em situação difícil na Série A, com apenas 6 pontos. Para sair da incômoda zona, demitiu Mauro Fernandes, anunciando o experiente Antônio Lopes, situação que o Mancini quer evitar. "Um time sempre se motiva quando um novo treinador chega. O Lopes deve montar uma estrutura diferente de jogo ao que estávamos acostumados a ver no América na Série A, mas 90% do time será o mesmo. Para vencê-los, temos que ser ofensivos e nos impôr, como fizemos nos dois últimos jogos aqui no PV. O América precisa sentir que jogar no Nordeste e com nossa torcida é diferente", advertiu.

O lateral-direito Boiadeiro espera que o time seja o mesmo das convincentes vitórias contra Palmeiras e Atlético Mineiro, que sucumbiram à força do Vovô atuando em casa. "Não podemos mais perder pontos no PV. Após alguns tropeços, conseguimos duas boas vitórias em casa. Nosso momento é bom, já que faltou pouco para conseguirmos vencer também fora de casa na rodada passada, mas a vitória tem que vir agora".

Mancini reforçou o pensamento de Boiadeiro. "A vitória diante da torcida é vital para embalarmos na Série A".

Saiba maisAmpliação
O estádio Presidente Vargas está liberado para um público de 19.400 pessoas para hoje. A sua totalidade, de 20.166, só será liberada quando forem tomadas algumas providências para a área inferior das cadeiras especiais, como a separação de setores

Inauguração
Embora sem a capacidade total para hoje, está confirmada a inauguração da nova tribuna de imprensa e cabines de rádio, que funcionavam com uma estrutura provisória

Sociais
Com o novo setor, as cadeiras sociais estarão disponíveis pelo preço de R$ 60,00. A partir das 15 horas haverá venda de ingressos no PV e os torcedores oficiais adimplentes ouro e diamante também terão acesso garantido neste setor

WASHINGTONA camisa 9 é dele
Washington está em alta no Ceará. A titularidade e os gols importantes marcados desde o ano passado o transformaram em referência do ataque.

Autor de gols importantes como contra o Palmeiras e Figueirense, o atacante comemora o bom momento com a camisa do Alvinegro. "Meu momento é muito bom, com boas atuações e gols. Tenho que continuar fazendo minha parte e os gols que a torcida espera que eu faça".

Mas o jogador não se ilude com o momento vivido, já que no ano passado, após uma boa fase com gols, a pressão da torcida foi grande com sua queda de produção. "Também vivia uma boa fase no início da Série A no ano passado, mas após uma contusão não voltei como antes e a torcida me pressionou muito. Mas continuei no clube, reconquistei meu espaço e estou feliz com a renovação para o ano que vem", lembrou o camisa 9.

Sobre a concorrência com Nicácio, lesionado, Washington é sincero. "Somos amigos e essa disputa sadia sempre vai existir. No Estadual o momento foi dele, agora é o meu, mas não disputo a posição só com ele. Existem outros atacantes aqui".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário