sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Arma contra a cobiça


Clique para Ampliar
O futebol de Osvaldo tem chamado a atenção de grandes clubes brasileiros, que o querem para o ano que vem
FOTO: KIKO SILVA

Prioridade na compra de Osvaldo protege o Ceará da investida de grandes clubes brasileiros até dezembro
Resistir ao assédio dos grandes clubes brasileiros que já mostraram interesse em Osvaldo não é fácil. Mas o Ceará tem uma arma infalível para mantê-lo no clube: a prioridade de compra.

Se o Vovô depositar até 31 de dezembro o valor estipulado, 3 milhões de dólares, ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, o Alvinegro fica com o jogador.

Nem mesmo um valor mais alto de outro clube - o Corinthians, por exemplo, já agendou o jogador para 2012 - pode tirá-lo do Ceará. O presidente do clube, Evandro Leitão esclarece. "O Ceará tem prioridade de compra. Até 31 de dezembro, se depositarmos os três milhões de dólares o jogador é nosso".

O mandatário alvinegro garante que só o Santos fez uma proposta oficial até o momento para ter o atleta. "Vários clubes, como Flamengo, Vasco, Corinthians nos contactaram, mas não oficializaram nada. De oficial, apenas o Santos, mas não aceitamos a proposta".

Se depender do Ceará, esse assédio vai acabar logo. "Marcamos uma reunião com o empresário do jogador até o fim do mês. Até o fim de outubro, compraremos o jogador", garantiu Evandro Leitão.

O clube estuda três formas de comprar Osvaldo. Com a ajuda de um investidor, de mais de um parceiro, ou a compra para vendê-lo automaticamente.

"Todas as opções são claras pra gente. A mais provável é o investidor comprar e mantê-lo no Ceará. Se um investidor entrar com um valor, o Ceará teria direito a um percentual, pela marca, pela exposição e direito de imagem. Nosso interesse é fazer com que o jogador permaneça até o fim do Estadual de 2012, para só aí sair. Ele estará muito valorizado", explica o presidente alvinegro.

Elogio
Até os adversários têm elogiado o desempenho de Osvaldo no Campeonato Brasileiro. O lateral são-paulino Piris já se mostra preocupado em enfrentar Osvaldo amanhã, no Morumbi. "Ele é correria, joga para caramba, tem uma velocidade diferente. É rápido. Eu já joguei contra, já vi o vídeo. E ter atuado contra ele ajuda bastante para eu marcá-lo", afirmou o lateral.

Reforço
Clique para Ampliar
O Ceará apresentou ontem o meia Leandro Chaves, de 27 anos, como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava na reserva do Figueirense, também integrante da Série A, chega para reforçar um setor carente após as saídas de Geraldo, Sérgio Mota e Diguinho.

Confira apresentação de Leandro Chaves no Ceará





VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário