terça-feira, 27 de setembro de 2011

A vez dele

Clique para Ampliar
O atacante comemorou um dos gols formando um coração com as mãos em homenagem aos familiares que estavam no PV, sua esposa, pais e filhos FOTO: RODRIGO CARVALHO
Decisivo pela primeira vez com a camisa do Vovô, Roger mostra a que veio e se candidata a homem gol no time
O ataque do Vovô estava em baixa. Com apenas dois gols marcados em cinco jogos no returno do Brasileirão, a torcida temia pelo resultado contra o Coritiba, em um jogo que só a vitória interessava ao Vovô.
Mas bastaram apenas oito minutos para a desconfiança virar euforia. Com um golaço de voleio, o atacante Roger inaugurou o placar no PV, abrindo o caminho para a vitória alvinegra no último domingo. "Foi de longe o gol mais bonito da minha carreira", comentou, para logo descrever o lance. "Nós atacantes, temos que pensar rápido quando a bola está vindo e eu vi que dava para tentar a finalização". Mas a galera alvinegra não contava com a insistência do qualificado Coritiba, que buscava a vitória mesmo fora de casa, empatando a partida em 2 a 2 no início do segundo tempo.

Desespero? Que nada! Mais uma vez Roger resolveu para o Alvinegro, aproveitando grande trama de Osvaldo e Vicente para marcar seu segundo gol no jogo e garantir a vitória do Ceará. "Os gols foram muito importantes para mim. Eu estava me cobrando muito e sabia que poderia mostrar mais com a camisa do Ceará".

Autocrítica
A observação de Roger não foi à toa. O jogador sabia que ainda não tinha "estreado" com a camisa do Vovô. Nos cinco jogos anteriores, contra Santos (entrou logo como titular), Corinthians, Grêmio (único que não foi titular), Atlético/GO e Palmeiras, suas atuações foram discretas. "O Mancini (ex-técnico) me chamou para aquele jogo contra o Santos. Eu fui, pois sempre quero ajudar, mas não era o ideal. Precisava de mais tempo para treinar, e me condicionar fisicamente. Vinha de uma recuperação complicada no joelho lá no Japão e estava fora de ritmo", justifica o atacante.

Roger define o sentimento após suas primeiras cinco partidas pelo Ceará. "Eu estava até infeliz, muito tempo sem marcar gols e sem contribuir com os companheiros. Mas sempre fui um jogador muito positivo. Mesmo em um momento difícil, meu e do grupo, elevava o astral de todos", conta.

Porém, com a chegada do técnico Estevam Soares, o momento de Roger mudou. O novo técnico deu o tempo que o atacante queria para se condicionar. "Falei ao Estevam que precisava treinar mais, chutar mais a gol, ganhar mais confiança".

O técnico confirmou o trabalho feito com o jogador. "Naquele período em São Paulo para os dois jogos, trabalhamos nele a parte física, técnica. Ele está querendo e nos ajudará muito".

Estevam elogiou o jogador, que foi seu atleta em 2004 na Ponte Preta e o motivou para o jogo contra o Coritiba. "Eu conheço o Roger desde 2004, quando trabalhamos na Ponte Preta, ele com 19 anos. Sempre foi artilheiro, pelo Vitória, com o Mancini, no Sport, com o Nelsinho Batista. Se ele não tivesse ido para o Japão, salvaria o Guarani do Mancini do rebaixamento. Falei que ele não tinha desaprendido a fazer gols".

Saiba mais
Retorno
Após folgar ontem, todo elenco do Alvinegro volta a trabalhar nesta terça-feira visando ao jogo diante do Atlético/MG, no domingo. Os atletas que não jogaram contra o Coxa treinam pela manhã no Ceten, em Itaitinga, e à tarde o grupo todo treinará no Vovozão.

Destaque
O atacante Roger (com nota 7,5) pelos dois gols marcados e o goleiro Fernando Henrique (com 8,0), por pelo menos seis defesas difíceis, entraram na Seleção da 26ª rodada do Troféu Armando Nogueira.

Eleição
No dia 4 de outubro, haverá eleição no Ceará e tudo indica que Evandro Leitão continuará como presidente do clube. Compondo a única chapa inscrita até então com Robinson de Castro como vice e Gotardo Figueiredo com 2º vice presidente, Evandro tem como meta para 2012/2013 a construção de um CT.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário