quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Estevam Soares volta ao vozão!

Clique para Ampliar
Treinador chega com os auxiliares Gérson Sodré (ex-jogador do Ceará) e Pedro Gama
MARÍLIA CAMELO
  Estevam Soares se apresenta hoje ao Ceará e retorna ao clube para apagar a má passagem na Série A 2010
A espera da torcida alvinegra acabou. O Ceará já tem um novo técnico. Após negociar incessantemente com diversos nomes nos últimos dois dias, o Vovô acertou com o técnico Estevam Soares, que treinava o Barueri na Série B e assinou contrato com o Vovô até o fim do ano.

Estevam Soares embarcou para Fortaleza após o jogo entre Portuguesa e Barueri, no Canindé, em São Paulo, e chega em nossa Capital em torno do meio-dia. O técnico será apresentado hoje, em Porangabuçu, e retorna ao clube com a missão de apagar a imagem de sua primeira passagem pelo Vovô, quando foi demitido após seis jogos sem vitória na Série A de 2010. Ele trabalhou no Ceará por 56 dias.

Na ocasião, Estevam assumiu o clube em substituição ao técnico PC Gusmão, que foi para o Vasco mesmo estando com o Ceará na vice-liderança da Série A, após sete rodadas, com a mesma pontuação do líder Corinthians, 17 pontos.

Sob a pressão da excelente campanha de PC, Estevam não manteve a rotina de bons resultados e foi demitido após seis jogos sem vencer na Série A. Embora não tenha vencido uma só partida na Série A - empatou quatro e perdeu duas - a sequência de Estevam foi difícil.

Ele estreou empatando com o Corinthians em 0 a 0 no Castelão, no intitulado "jogo da liderança", perdeu para o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio, empatou em 1 a 1 com o Guarani em Campinas, empatou com Palmeiras em 0 a 0 no Castelão, foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, e empatou em 0 a 0 com o Atlético/GO, no Castelão, jogo que custou seu emprego, a exemplo do que ocorreu com Mancini este ano, que também caiu após um empate em casa com o Dragão goiano.

Estevam dirigiu o time também em quatro jogos no esvaziado Campeonato do Nordeste e chegou a vencer por 2 a 0 o clássico contra o Fortaleza.

Seu fraco desempenho na Série A gera uma grande rejeição da torcida alvinegra. O fator certamente servirá de motivação para o técnico, que terá a segunda chance no comando do time para apagar a impressão ruim de 2010.

Novela das 21h
A diretoria do Vovô só confirmou o acerto com Estevam Soares à noite, por volta das 21h. Mais cedo, à tarde, em Porangabuçu, o vice-presidente Robinson de Castro disse que só anunciaria o técnico hoje, a pedido dele, mas declarou o que esperava do novo comandante. "Queremos remotivar o elenco. E o novo técnico tem pulso firme, experiência na Série A. Acreditamos no trabalho dele. Foi unanimidade entre os diretores do clube".

Além dos diretores, Estevam Soares tem o aval também dos jogadores. O volante Michel afirmou que o estilo do técnico o agrada. "Hoje em dia resultado conta muito. Ele esteve aqui no ano passado e os resultados não foram tão bons. É um treinador de punho, que cobra o máximo, quer 110% nos treinos e jogos. Temos que voltar àquela determinação dentro e fora de casa e reagir no campeonato".

Vale lembrar que ainda em 2010, o presidente Evandro Leitão declarou que a demissão de Estevam Soares e a contratação de Mário Sérgio foram decisões precipitadas.

Estevam Soares já treinará o time hoje, visando ao jogo de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Ele chega com dois auxiliares-técnicos. São eles: Gérson Sodré (ex-jogador do Ceará) e Pedro Gama.

EM PORANGABUÇU
Torcida hostiliza Fabrício em treinamento
Os problemas de indisciplina do zagueiro Fabrício e a sua possível saída do Ceará estão repercutindo negativamente na torcida alvinegra. No treino de ontem à tarde em Porangabuçu, a torcida - entre incentivo aos jogadores - pediu mais raça para o time e endereçou hostis gritos de guerra ao zagueiro, que voltou a treinar após imbróglios fora de campo. Especula-se que Fabrício esteja balançado com uma proposta que recebeu do Sport Recife.

O vice-presidente Robinson de Castro esclareceu a situação do jogador. "O Fabrício voltou a treinar, mas ainda se reunirá com diretoria, jogadores e nova comissão técnica. Fomos surpreendidos com algumas atitudes dele. Mas o Fabrício já demonstra arrependimento e se estiver com cabeça para jogar no Ceará, continua".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário