sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Discutindo a relação

Clique para Ampliar
Na Berlinda: jogadores e técnico vêm recebendo sucessivas críticas de torcedores. Até os dirigentes do clube admitem que falta poder de reação nas situações adversas durante os jogos FOTOS: KID JÚNIOR
  Hoje à tarde no Vovô, jogadores, comissão técnica e diretoria fazem reuniões para identificar falhas e cobrar melhorias
O presidente Evandro Leitão foi discreto nas duas turbulências vividas pelo Ceará no Brasileirão. Na primeira, após a derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Presidente Vargas, pela 5ª rodada, e na segunda após os 3 a 0 diante do Avaí, também dentro de casa, na 14ª, o mandatário resumiu-se a manter o técnico Vágner Mancini no cargo.

Na terceira, Evandro não se segurou, tomando atitudes mais firmes: cobrará o elenco e o técnico Vágner Mancini pelos últimos resultados da equipe, que vem caindo de produção e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Hoje à tarde acontecerá uma reunião no clube para lavar a "roupa suja", acumulada após as apáticas derrotas fora de casa contra Vasco (3 a 1) e Botafogo (4 a 0). "O momento é difícil. Mas não vou massacrar ninguém. Temos que ter equilíbrio nesse momento. Esse grupo de jogadores e comissão técnica já teve seu momento de reconhecimento no clube, agora é a hora da cobrança", avisou Evandro.

Em entrevista coletiva ontem à tarde, o dirigente criticou duramente a postura do time nos últimos jogos fora. Para os jogadores a cobrança foi mais direta. "Cobraremos desse grupo. Não tem justificativa a falta de vibração, atitude e passividade com que perdemos os últimos jogos fora de casa. Tomamos quatro gols e parece que nada está acontecendo. Temos que detectar o que está afetando o grupo de jogadores", analisou.

Recaída
Evandro comparou o atual desempenho do time fora de casa com o do início do ano, e até com o de 2010, quando o Vovô vendia caro as derrotas. "Nosso grupo sempre foi batalhador. Para perdermos um jogo outrora era difícil. Quando acontecia perdíamos suando sangue. No momento é o oposto. Há uma passividade fora no normal. E esse grupo já provou que é bom. Ganhamos o Estadual de forma indiscutível e ficamos em 3º lugar na Copa do Brasil, jogando bem dentro e fora de casa", comparou o dirigente alvinegro.

Para Evandro, se as pífias atuações fora de casa continuarem ocorrendo, a pressão para se conseguir resultados atuando no Presidente Vargas será maior. O mandatário quer evitar isso. "Nos últimos jogos, saímos daqui de Fortaleza com o sentimento de derrota. Quando retornamos para jogar aqui, a obrigação de vencer é triplicada e as coisas começam a não dar certo, como aconteceu contra o Inter. O aspecto psicológico começa a pesar. Precisamos de resultados fora para dar uma tranquilidade quando atuarmos em casa. Como está, fica difícil", argumentou.

Mancini
O técnico Vágner Mancini não esteve ontem no Vovozão. Ele retorna hoje de Ribeirão Preto (SP) após resolver problemas particulares. Apesar de "prestigiado" por Evandro, também recebeu sua parcela de culpa pelos resultados. "Na vitória e na derrota todos têm sua parcela. Quando os resultados não aparecem, surgem as cobranças. Mas se eu não acreditasse mais na minha comissão técnica, já teria trocado. Continuo acreditando. Temos potencial de ainda crescer na Série A e dar a volta por cima", afirma o mandatário.

Preocupado com a situação da equipe na tabela, Evandro não quis saber de culpar más arbitragens, maratona de jogos ou lesões. Para ele, tirar o foco dos resultados ruins com alguma dessas justificativas é balela. "Quem começa a colocar desculpa em arbitragem dá sinal de incompetência, e eu não faço isso. Nem mesmo a maratona de jogos e lesões justificam. Todos os clubes estão sofrendo. Um grupo de qualidade supera tudo isso: erros de arbitragem, lesão e cansaço", finalizou.

SAÍDA
Contratações ainda em pauta no Alvinegro
Para findar a má fase no Brasileirão, a diretoria do Vovô ainda procura jogadores para reforçar o elenco. Dois meias e um zagueiro ainda podem chegar em Porangabuçu.

O presidente Evandro Leitão admitiu que o elenco precisa de reforços para ganhar um novo fôlego na Série A. "Buscamos sempre qualificar o elenco. Há um bom tempo procuramos um meia, sabemos que algumas posições carecem de maior atenção. Mas só contrataremos com critério. Não podemos errar".

Sobre as posições a serem reforçadas no elenco, Evandro informou que trata-se de um meia ofensivo. "Está difícil contratar. Mas estamos vigilantes. Até o dia 25, quando encerram as inscrições, podem aguardar peças que venham qualificar o elenco. Queremos dois meias e talvez mais um zagueiro".

Ingressos
O torcedor alvinegro tem até às 18 horas de hoje para adquirir a preços promocionais os ingressos para o jogo contra o Atlético/GO, no domingo, às 16 horas, no Presidente Vargas.

Somente os ingressos para a arquibancada, que custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), terão desconto de 50%.

Os únicos postos de venda são as lojas oficiais do clube nas avenidas Oliveira Paiva e Barão de Studart.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário