sábado, 3 de setembro de 2011

´Olha As coisas melhorando´

Clique para Ampliar
O goleiro Fernando Henrique já deve compor o banco de reservas amanhã contra o Internacional. Diante do Atlético/GO, no dia 11, Mancini pode promover seu retorno ao time titular KID JÚNIOR
Mancini espera contar com Fernando Henrique, João Marcos e Rudnei, no dia 11, contra o Atlético/GO, no PV

O técnico Vágner Mancini já estipulou as datas de retorno de cinco importantes jogadores que se lesionaram recentemente no Ceará. O goleiro Fernando Henrique, os volantes João Marcos e Rudnei, além do atacante Marcelo Nicácio e do zagueiro Diego Sacoman.

O técnico lembrou constante vigília no departamento médico do clube buscando informações sobre seus jogadores. "Acompanho diariamente o departamento médico, estou sempre acompanhando com eles, até porque fui atleta e sei o tempo de recuperação de cada um".

O primeiro a retornar é Fernando Henrique, fora desde o dia 10 de julho, quando fraturou o polegar da mão direita. O goleiro que já vinha treinando forte, teve seu retorno confirmado pelo técnico já contra o Internacional amanhã, pelo menos no banco de reservas. "Já para este jogo ele deve aparecer".

Para o domingo seguinte, no dia 11, contra o Atlético/GO, o técnico garantiu o retorno de mais dois jogadores: João Marcos e Rudnei, além de contar "pra valer" com Fernando Henrique. João Marcos está fora de jogo desde a 15ª rodada e Rudnei voltou a trabalhar a parte física ontem à tarde. "Dos cinco que estão fora, pelo menos dois do meio, João Marcos e Rudnei, além, claro, do Fernando Henrique devem retornar". Quanto aos outros dois, Marcelo Nicácio e Diego Sacoman, o técnico alvinegro declarou que esperará um pouco mais: 20 dias.

Marcelo Nicácio foi vetado ontem pelo departamento médico por lesão na parte posterior da coxa e realizará tratamento. Já o parecer sobre Diego Sacoman, causou surpresa.

A princípio, o ortopedista do clube, Marcos Girão, afirmou que o jogador precisaria de 90 dias para se recuperar de uma cirurgia no joelho, realizada após uma entorse na véspera do confronto com o Cruzeiro, no dia 20. Porém, o departamento médico do Ceará não confirmou a informação, não emitindo nenhum boletim sobre o jogador até então.

Foi quando o técnico, após o treinamento no Vovozão, contestou a informação que o jogador estaria fora do Brasileirão, batendo de frente com a informação de Marcos Girão. "Ele ainda joga o Brasileiro, posso garantir. Ele não ficará tanto tempo fora, sua recuperação será mais rápida. Daqui a pelo menos 20 dias o Sacoman estará em condições de jogo", cravou.

Tiago Matias
A vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, confirmou para hoje a chegada do zagueiro Tiago Matias. Na segunda-feira, o jogador fará exames médicos e será apresentado oficialmente. "Se tudo correr bem ele assina contrato e será apresentado ainda na segunda feira".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário