quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coração de mãe

Clique para Ampliar
O volante Michel acredita que o grupo de jogadores precisa ser qualificado, já que as lesões e suspensões são recorrentes da Série A
FOTO: DIVULGAÇÃO
Com o prazo de inscrições de jogadores encerrando até 18 horas de sexta-feira, o Ceará ainda busca três reforços
O tempo está se esgotando. O Vovô tem até as 18 horas de sexta-feira para contratar e inscrever os jogadores para a sequência da Série A. O clube ainda busca reforços para a zaga, lateral-direita e meio campo, mas esbarra na dificuldade para obter a liberação dos jogadores de seus clubes.

O vice-presidente e diretor de futebol Robinson de Castro está ciente do tempo curto para reforçar o elenco. "Ainda buscamos reforços. O tempo é curto, mas o elenco ainda pode ser reforçado. Buscamos um lateral-direito, um meia e um zagueiro. Este último era a contratação mais próxima, mas ficou distante. Estamos buscando novos jogadores com muito critério", ressalta o dirigente.

O presidente Evandro Leitão reforça que o erro nas contratações nesse momento precisa ser mínimo. "Não podemos errar nas contratações. Por isso, não contrataremos só para dar satisfação à torcida e inchar mais o elenco", advertiu.

Indagado sobre a temeridade de o time jogar as rodadas restantes da Série A sem um elenco reforçado, Robinson foi taxativo. "Confiamos nesse grupo. Esse mesmo elenco fez um primeiro turno muito bom, com 25 pontos e se repetirmos a campanha permaneceremos na 1ª divisão. Acreditamos que o objetivo será alcançado", assevera.

Ele reitera que o elenco é forte, mas que passa por um momento técnico ruim. "O problema não é o elenco, que já mostrou ter qualidade. O que está baixa é a produção do time em campo. Por isso as contratações serviriam para, além de qualificar, dar mais opções para o Estevam Soares e dar uma mexida com o elenco".

Para os jogadores, reforços seriam bem vindos. Ainda mais no momento delicado que o time vive na Série A. "Quanto mais atletas, melhor. Temos passado por dificuldades em consequência de lesões e de suspensões por cartões. É necessário que hajam muitas peças de reposição no elenco", disse o volante Michel.

O jogador ainda demonstrou confiança no trabalho da diretoria na busca de reforços. "Tenho certeza de que os atletas que vierem serão de bom nível e serão bem acolhidos. Eles chegarão para somar", finaliza.

Leandro Chaves
O último contratado do Alvinegro, o meia Leandro Chaves, com vínculo até o dia 5 de dezembro foi regularizado e está a disposição de Estevam Soares para o jogo de domingo, contra o Coritiba, no PV.

Se a diretoria não anunciou nenhuma contratação ontem, pelo menos o clube ganhou um importante reforço para o jogo de amanhã contra o Palmeiras, no estádio do Canindé.

O zagueiro Fabrício, em julgamento ocorrido ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foi punido com apenas um jogo pela expulsão contra o Botafogo.

Como o capitão já havia cumprido a suspensão automática na 23ª rodada, ele está livre para atuar contra o Palmeiras.

Com a liberação de Fabrício, o técnico Estevam Soares, que não terá Osvaldo, suspenso, deve iniciar a partida com: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington.

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário