quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estevam Soares diz que única mudança no time será saída de Eusébio para a entrada de Heleno


Estevam Soares bancou ainda a permanência de João Maros na lateral-direita (Foto: Agência Estado/via O POVO)
Estevam Soares bancou ainda a permanência de João Maros na lateral-direita (Foto: Agência Estado/via O POVO)
Portal Esportes O POVO

 Dessa vez, Estevam Soares não fez mistério. O treinador garante já ter na cabeça o time que iniciará a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Minas Gerais.

Em relação à equipe titular que atuou contra o Coritiba, no último domingo, apenas uma mudança: a saída de Eusébio, suspenso, após receber o 3º cartão amarelo, para a entrada de Heleno, que retorna após cumprir suspensão no último jogo.

"Para o próximo jogo vou manter 99% do time. A única baixa é o Eusébio, mas temos a volta automática do Heleno. É hora de dar a camisa para esse time e ver a evolução física, técnica e tática dentro do campo. Ainda bem que temos a volta de Heleno. Não estamos mais na fase de experimentações", diz Estevam Soares, em entrevista ao programa Esporte Cidade, da TV Cidade.

O treinador comentou ainda a função de Rudnei que, na visão dele, é meia e não volante. "Qualifica-se o Rudnei como volante, mas é errado. Ele tem sérias dificuldades em correr para trás e marcar. Estamos desde início cobrando isso dele. Ele é um meia. E ele mesmo não goista de jogar muito atrás", disparou.

Estevam Soares bancou ainda a permanência do volante João Marcos na lateral-direita, enquanto o único jogador de ofício para a função, Boiadeiro, segue sendo 'trabalhado' para voltar ao time titular. "Quanto a improvisar o João, estamos tentando recuperar também o Boiadeiro, que não vem jogando bem. As posições estão abertas e são os atletas que vão se escalar. Nessa última partida ele (João Marcos) funcionou mais como um terceiro zagueiro. E soltamos por aquele lado o Rudnei", disse.

Com isso, o time titular que deve começar a partida contra o Atlético-MG é o seguinte: Fernando Henrique, João Marcos, Edmílson, Fabrício, Vicente; Michel, Rudnei, Heleno e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger.

TREINOS

Após ganhar a segunda-feira de folga, o elenco principal do Ceará retorna aos trabalhos na tarde desta terça-feira, no estádio Carlos de Alencar Pinto, onde seguirá treinando até a próxima sexta-feira, quando embarca para Minas Gerais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário