terça-feira, 6 de setembro de 2011

É vozão!

Clique para Ampliar
O Vovô, do atacante Washington, pode aumentar ainda mais sua visibilidade ao permanecer disputando a Série A do Brasileiro
RODRIGO CARVALHO
 
Alvinegro cearense sobe 48 posições no ranking da IFFHS e está à frente do Corinthians e de outros grandes times
As participações na elite do futebol brasileiro continuam rendendo bônus ao Ceará. Em ranking divulgado ontem pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), o Alvinegro subiu 48 posições em relação à publicação anterior, que lista mensalmente os melhores times do futebol mundial. São 400 no ranking e neste mês o time cearense ficou à frente do Corinthians na pontuação.

O Vovô saiu da 167º para a 119ª posição, com 108 pontos. O ranking leva em consideração os resultados no últimos 12 meses em campeonatos nacionais e internacionais. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, cada vitória vale 12 pontos, um empate vale 6 e um revés vale zero. Como o Vovô venceu o São Paulo na partida de ida (2 a 1), fez mais pontos que o Corinthians, que não disputa a competição continental e viveu um mês não tão bom no Nacional.

Destaque
O Vozão, aliás, é o 11º colocado entre os 18 brasileiros. Além de estar na frente do Timão, supera também o Avaí (168º), Atlético/PR (176º), Goiás (127º), Atlético/MG (134º), Atlético/GO (178º) e Coritiba (285º).

No mundo, a colocação do Ceará o deixa na frente de europeus como Werder Bremen, Parma, Olympiakos, Sampdoria, Fenerbahçe e Fiorentina; além dos sul-americanos Boca Juniors, River Plate e Racing, da Argentina, Colo Colo, do Chile e Olímpia do Paraguai.

O vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro comemorou a subida no clube no ranking. "Galgar mais posições no ranking por nossos resultados na Série A eleva a autoestima de todos no clube. Dá um status maior ao Ceará", afirma

O dirigente lembra que o clube alçará voos mais altos se permanecer na elite em 2012. "Estamos em uma Série A, um campeonato extremamente difícil. Por isso permanecer para 2012 nos permitirá receber um cota maior pelos direitos de TV, e dar um salto na estrutura".

Ranking IFFHS

Os dez primeiros

1º Barcelona
2º Real Madrid
3º Manchester United
4º Porto
5º Inter de Milão
6º Schalke 04
7º Villarreal
8º Vélez Sarsfield
9º Manchester City
10º Bayern de Munique

Brasileiros
13º Santos
24º Cruzeiro
37º Internacional
39º Grêmio
42º Palmeiras
62º Vasco da Gama
68º Fluminense
81º Flamengo
91º São Paulo
94º Botafogo
119º Ceará
141º Corinthians

EM PORANGABUÇU
´Zagueiro-artilheiro´ chega

Clique para Ampliar
O zagueiro Thiago Matias marcou 14 gols em 2011 pelo Santa Cruz e avisou que espera marcar também pelo Vovô
DIVULGAÇÃO
Ceará apresentou, ontem, em Porangabuçu um artilheiro, com 14 gols marcados em 2011. Não se trata de um centroavante e sim de um zagueiro: Thiago Matias, chegou com essa credencial impressionante para um defensor, alcançada pelo Santa Cruz/PE, nas disputas do estadual, quando sagrou-se campeão, e da Série D.

"O Thiago Cunha, atacante, marcou sete gols. A metade que eu marquei. Me notabilizei pelos gols marcados. No Ceará quero defender bem e continuar marcando gols", lembrou o "zagueiro-artilheiro".

Matias deixou o Santa Cruz com o prestígio de um líder dentro de campo. Mas sua saída não foi das mais tranquilas. "A torcida fez pressão para que eu não deixasse o clube, mas eu precisava de novos desafios. E jogar no Ceará, um time grande na Série A, com essa torcida, me motiva muito", declarou.

Para a aquisição, o Ceará não pagou multa rescisória, como queriam os dirigentes do Santa Cruz. "Não pagamos multa. O caso dele é idêntico ao do Geraldo, que tinha uma proposta melhor do Vitória/BA e o liberamos sem multa rescisória. Estes acordos sempre são feitos", declarou Robinson de Castro, vice-presidente do Alvinegro.

O zagueiro, que assinou contrato com o Ceará até o fim de 2012, já está regularizado e está à disposição do técnico Vágner Mancini. "Estou bem fisicamente, já que vinha jogando", diz.

João Marcos
O Ceará já está no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo, às 16 horas de amanhã no Engenhão. Como novidade na relação de atletas, está o volante João Marcos, recuperado de lesão. Nicácio continua fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário