terça-feira, 20 de setembro de 2011

Na mira de grandes clubes, Osvaldo garante: 'Minha cabeça está no Ceará'

Por Diego Morais Fortaleza, CE
 
Wellington osvaldo ceará  x são paulo (Foto: Futura Press)
Osvaldo é o principal destaque alvinegro na Série A
(Foto: Futura Press)
Pela primeira vez desfalcando o Ceará neste Campeonato Brasileiro, Osvaldo retornou à capital cearense e fez um trabalho regenerativo na tarde desta segunda-feira. O atacante cumpre suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, na última rodada, e está fora do jogo contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasilia), no Estádio Canindé.
- Não queria ficar fora, mas tem hora que o desgaste é muito grande. Agora é descansar bem e trabalhar pra domingo voltar pra ajudar o time. Tenho certeza que, quem me substituir contra o Palmeiras, vai entrar e procurar mostrar serviço - declarou Osvaldo.

O atacante é o principal destaque alvinegro na competição. É o jogador que mais finaliza pelo Ceará, sendo o 19º neste quesito entre todos os atletas no Brasileirão. Osvaldo é o quinto atleta mais caçado no campeonato. Até a 24ª rodada foram 75 faltas sofridas.
Todos estes números e a boa fase do atacante de 24 anos levaram alguns clubes a demonstrar interesse no atleta. Osvaldo está por empréstimo no Ceará até o final da temporada. O Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, é o clube que detém os direitos dele até julho de 2014. A diretoria do Corinthians confirmou o interesse no atleta, apesar de, nesta fase, ainda não haver nada de oficial. Quem também já demonstrou interesse no atacante foi o Santos. O clube paulista ja teria, inclusive, formalizado uma proposta junto ao empresário do atleta, Gilmar Veloz.
- Estou tentando deixar minha cabeça tranquila. O Gilmar (Veloz) me passou algumas sondagens, mas pediu pra eu ficar tranquilo, continuar fazendo meu trabalho.
Para não perder o atacante, o Ceará busca um investidor para bancar a compra do atleta, avaliado em cerca de 3,5 milhões de dólares. O investidor compraria o passe de Osvaldo e repassaria o jogador ao clube até o final do Campeonato Cearense do próximo ano. Terminado este período, o atacante iria para um outro clube, indicado pelo seu empresário Gilmar Veloz. O acerto entre Ceará, empresário, investidor e clube árabe deve sair até o mês de outubro.
- Eles estão tentando fazer o acordo. Vamos esperar pra ver. Minha cabeça está no Ceará. Estou feliz aqui. Entreguei na mão do Gilmar para resolver minha situação. O Evandro (Leitão, presidente do Ceará) já falou que vai tentar a compra junto aos árabes. Ainda não tem nada no papel. As coisas só vão mesmo se concretizar quando estiverem no papel - afirmou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário