quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Marcha lenta

Clique para Ampliar
O Vovô voltou a decepcionar sua torcida atuando fora de casa, evidenciando um limitado poder ofensivo quando atua longe do PV, pouco assustando a equipe cruzmaltina em São Januário
Ceará volta a atuar mal fora de casa e estreia no returno do Brasileirão derrotado pela rapidez e qualidade do Vasco
O Ceará iniciou o returno da Série A da mesma forma que o campeonato: perdendo de 3 a 1 para o Vasco. Se no primeiro jogo, no Presidente Vargas, os reservas que atuaram, já que as duas equipes estavam disputando as semifinais da Copa do Brasil, dessa vez, em São Januário, os alvinegros atuaram com o que tinham de melhor.
Mas, nem assim o Vovô foi páreo para o Vasco e o placar se repetiu. Com o resultado, o Ceará se mantém com 25 pontos e busca recuperação contra o Internacional, no domingo, no Presidente Vargas.

Criticado pela postura no último jogo fora de casa, diante do São Paulo pela Sul-Americana, quando foi inofensivo no ataque, o Ceará começou o jogo indo para cima do time carioca.

Só que a maior qualidade técnica e a velocidade do Vasco apareceram. Aos dois minutos, Eder Luís acertou a trave. Dois minutos depois, Alessandro cabeceou e Diego fez boa defesa.

Após os sustos, o Ceará voltou a atacar, liderado por Osvaldo, um dos únicos a encarar a defesa vascaína com suas arrancadas, mas sem dar a sequência desejada ao lance.

Com tímida presença no ataque, o Vovô tentava pelo menos segurar o Vasco. E conseguiu na maioria da vezes. Exceto quando Eder Luis, endiabrado, aparecia. Aos 29 minutos, o atacante driblou toda defesa do Ceará e só não marcou um gol de placa porque o chute explodiu na zaga. A bola sobrou para Alecsandro, mas Diego salvou o Ceará.

O time vascaíno continuou com o domínio do primeiro tempo, mas errou muito nas finalizações. Foram dez do Vasco e apenas uma do Ceará, sem perigo ao gol de Prass.

Gols
No segundo tempo, o Vasco continuou pressionando o Ceará. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Eder Luís driblou Osvaldo e Eusébio e cruzou para Elton só completar para o gol, abrindo o placar para o time vascaíno.

O gol obrigou o Ceará a sair mais para o jogo. O time até foi para frente, mas em uma jogada perfeita de contra-ataque, o Vasco marcou mais um: Diego Souza partiu em velocidade, passou para Márcio Careca, que cruzou para Eder Luís ampliar.

Só que Fernando Prass tratou de deixar o Ceará vivo no jogo: o goleiro tentou sair driblando na pequena área e Washington aproveitou a sobra para diminuir dois minutos depois.

Mas, no lance seguinte, a "ducha de água fria" no Ceará. Allan rola para Fellipe Bastos, que cruza para Elton, marcar o terceiro, selando mais uma derrota do Vovô fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Vasco 3
Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano (Felipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luis e Alecsandro (Elton).

Técnico: Cristóvão Borges

Ceará 1
Diego; Patrick (Felipe Azevedo), Erivélton, Fabrício e Vicente; Michel (Edmílson), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington).

Técnico: Vagner Mancini

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 31 de Agosto de 2011 Árbitro: Emerson Ferreira (MG) Assistentes: Marcelo Carvalho (MG) e Fabrício Vilarinho (GO)

Renda: R$ 85.510,00

Público: 5.428 pagantes

Gols: Elton (6 e 19/2ºT), Eder Luís (16/2ºT) e Washington (18/2ºT)

SOLIDARIEDADE
Antes do jogo, faixas de apoio ao técnico

Clique para Ampliar
Os jogadores do Ceará homenagearam o técnico vascaíno entrando em campo com uma faixa de apoio
AGÊNCIA LANCE!


Antes da partida, os atletas de Ceará e Vasco homenagearam o técnico vascaíno Ricardo Gomes. Os dois times entraram em campo com uma faixa desejando força ao treinador, que segue hospitalizado.

Depois, os atletas dos dois times formaram um círculo no meio do campo e rezaram por ele. O coro chegou às arquibancadas. Em uma só voz, vascaínos e a torcida do Ceará presente entoaram um emocionando Pai Nosso. No fim, gritos de "Ricardo, Ricardo" encerraram as homenagens ao técnico, que a cada dia apresenta melhoras significativas. Na tarde de ontem, ele chegou a abrir os olhos e a esboçar alguns movimentos.

Lamento
Ao fim da partida, os jogadores do Ceará lamentaram a derrota na abertura do returno do Brasileirão. O goleiro Diego ressaltou que o Vovô até segurou o Vasco no primeiro tempo, mas perdeu o jogo nos contra-ataques. "No primeiro tempo, nós marcamos muito. No segundo, eles liquidaram a partida nos contra-ataques. Buscaremos a recuperação em casa contra o Inter", declarou o goleiro, lembrando o confronto de domingo contra o Colorado no estádio Presidente Vargas.

Barrado
Antes da partida, a escalação do Ceará veio com uma surpresa. O técnico Vágner Mancini barrou o lateral-direito Boiadeiro, escalando Patrick. O novo titular teve uma atuação discreta e foi substituído no 2º tempo.

SEM SEDATIVOS
Ricardo Gomes já responde a estímulos
A equipe médica responsável pelo tratamento do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, 46, deu entrevista ontem com boas notícias envolvendo o treinador, internado desde domingo à noite em função de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico durante o clássico com o Flamengo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

A sedação e os medicamentos que controlam a pressão arterial foram retirados, e o ex-zagueiro já está respondendo a estímulos. Segundo os médicos do Hospital Pasteur, na zona norte do Rio, ele já abriu os olhos e esboça movimentos de ambos os lados do corpo, embora com mais dificuldades na direita. Apesar disso, ainda seria cedo para falar sobre a possibilidade de sequelas. A equipe acredita que Gomes "deve recuperar totalmente os movimentos".

VLADIMIR MARQUES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário